Quatro pessoas da mesma família foram presas em Camboriú, na manhã desta terça-feira (3), acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que o grupo, composto pela esposa, irmã e cunhado de um líder de organização criminosa, estava auxiliando nas operações ilícitas do esquema. Além dos pais, um casal também foi detido.
A investigação teve início em setembro deste ano, quando o líder do tráfico, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante com maconha, cocaína e uma arma de fogo calibre 9mm. A partir da prisão, a polícia passou uma investigação outros membros da organização criminosa e descobriu que a esposa, a irmã e o cunhado do crime estavam envolvidos no tráfico, conforme apurado pelo inquérito policial.
O irmão do líder também teve prisão decretada, mas segue foragido. Durante as diligências na residência de um casal que fazia parte do bando, os agentes localizaram ecstasy e materiais usados para embalar como drogas.
Além das seis prisões, a Justiça expediu quatro mandatos de busca e apreensão, que foram cumpridos durante a operação. Todo o material recolhido será agora analisado pela polícia para obrigação com as investigações.
Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia e, em seguida, prolongados ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, onde aguardam os desdobramentos do caso.