Publicidade

Queda de avião em Bom Retiro deixa uma pessoa morta e outra ferida

Aeronave de pequeno porte caiu na região de Caneleira, próximo à comunidade de Santa Clara

Publicidade

Um acidente aéreo registrado na tarde deste domingo (17) deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida em Bom Retiro. A queda da aeronave aconteceu na região de Caneleira, próximo à comunidade de Santa Clara, no interior do município.

Segundo informações iniciais, o avião de pequeno porte caiu por volta das 17h10, chamando a atenção de moradores da região, que foram os primeiros a acionar o socorro.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que a aeronave envolvida era um modelo Savage Club, fabricado em 2015 e adquirido em 2019. O prefixo identificado é PU-KFR.

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, mas uma das vítimas não resistiu aos ferimentos. Outra pessoa foi encaminhada em estado grave para atendimento médico. O caso será investigado pelas autoridades competentes, com apoio da ANAC.

Conforme o portal NSC, O homem que morreu na queda de um avião foi identificado como José Germano Luchmann. Ele pilotava a aeronave no momento do acidente.

Germano era proprietário do Hotel Pontal, localizado no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça, fundado em 1988. Ele também era sócio na Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves (Abul). O empresário ia de Lages a Florianópolis quando sofreu o acidente.

Atualmente, Germano morava em São José, na Grande Florianópolis. Nas redes sociais, o homem publicava diversas fotos com aviões de pequeno porte, que eram algumas de suas paixões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.