Três turistas de São Paulo morreram na manhã desta quarta-feira (18) em um acidente na BR-101, em Itajaí. As vítimas são Kayo Alves Soares dos Santos, de 32 anos, Camila Rios, de 31, e Cleonice Alves Bernal Pedra, de 55.
Eles estavam em um Fiat Cronos atingido durante um engavetamento por volta das 8h40min. O carro foi esmagado por um caminhão.
Menino sobreviveu e está na UTI
No veículo também estava um menino de 10 anos, filho de Kayo e Camila. A criança sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves.
Nesta tarde, ele permanecia internado na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, aguardando a chegada do avô. Uma equipe formada por psicóloga e assistente social acompanha o garoto.
Cleonice, que também morreu no acidente, era mãe de Kayo e avó da criança.
Viagem de Carnaval terminou em tragédia
Segundo familiares, a família havia viajado para Santa Catarina para aproveitar o feriado de Carnaval. Eles chegaram ao estado no sábado à noite e planejavam conhecer Balneário Camboriú e o parque Beto Carrero, em Penha.
Na noite anterior ao acidente, haviam enviado vídeo mostrando o local onde estavam jantando. De acordo com Karina Alves, filha de Cleonice e irmã de Kayo, todos estavam felizes e ansiosos pela viagem.
Um parente está a caminho de Santa Catarina para acompanhar a criança no hospital e realizar o reconhecimento das vítimas no Instituto Médico Legal.
Como ocorreu o acidente
Uma câmera de segurança registrou o momento do engavetamento. Nas imagens, é possível ver que um dos caminhões envolvidos não consegue frear a tempo, provocando a colisão em sequência.
O caminhoneiro realizou teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Ele foi liberado no local pela Polícia Rodoviária Federal.
Um laudo com as causas da colisão será encaminhado à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para apurar o caso.
Outra vítima, que estava em uma Kombi de Itajaí também atingida e prensada pelo caminhão, seguia internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen. O veículo chegou a pegar fogo após a batida.



















