O município de Rancho Queimado, com cerca de 3 mil habitantes, tem o objetivo de se consolidar como um destino turístico de destaque em Santa Catarina. O município já conta com diversas atrações, como o mirante da Serra da Boa Vista, que abriga a maior plataforma panorâmica de vidro do estado.
O plano diretor de Rancho Queimado já foi aprovado, e o projeto para a criação do bairro turístico Boa Vista está em andamento. O objetivo é transformar a região no Maior Complexo de Esqui do Mundo, com a construção de uma pista de esqui indoor, que será um dos principais atrativos. Além disso, está prevista a criação de um complexo que incluirá hotéis, restaurantes, uma cervejaria, vinícola, lojas comerciais e residências. O investimento total estimado para o projeto é de R$ 1,5 bilhão.
A prefeita Cleci Aparecida Veronezi (PL) destacou o desenvolvimento turístico do município nos últimos oito anos: “Nosso município desenvolveu bastante, principalmente na questão turística. Estamos deixando 24 grandes empreendimentos, entre eles, a maior pista de esqui indoor do mundo, que será em Rancho Queimado. Esse é um dos desafios do próximo prefeito. Um empreendimento que promete desenvolver toda a região, que é muito bonita e fértil. Dá para fazer um desenvolvimento integrado”, afirmou.
O projeto visa não só o desenvolvimento econômico, mas também o crescimento sustentável da região, aproveitando seu potencial natural e a beleza local. O município agora se prepara para dar um passo significativo em sua transformação em um polo turístico de renome.