A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, esteve nesta terça-feira (27), no Ministério da Educação e Cultura da Finlândia, em Helsinque. Na visita, a representante da UNIFEBE e os demais reitores da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe, se reuniram com a secretária permanente do Ministério da Educação e Cultura, Anita Lehikoinen.
Na agenda, que integra a Missão Internacional focada em ampliar as parcerias internacionais com instituições de ensino superior e centros de pesquisa, a comitiva tratou sobre inovação no ensino e a formação de professores. “São dois temas que pautam muitos dos nossos projetos e estão sempre em voga por considerarmos essenciais quando o foco é a qualidade do ensino. Foi um encontro muito importante e que, com certeza, nos inspirou muitas ideias”, relata a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.
Ministério da Educação e Cultura da Finlândia
O Ministério da Educação e Cultura é um dos doze ministérios que, juntamente com os ministros que os chefiam, formam o governo finlandês. O Ministério da Educação e Cultura participa do trabalho do Governo planejando, delineando e implementando suas políticas, desde a elaboração de leis, decretos e decisões. É de responsabilidade do Ministério o apoio à creche, educação, formação e investigação, auxílio financeiro estudantil; artes, cultura, direitos autorais, desporto e animação de juventude; os sistemas arquivísticos, de museus e de bibliotecas públicas; a Igreja Evangélica Luterana, Igreja Ortodoxa e outras comunidades religiosas.