Publicidade

Reorganização do Ensino Médio noturno em Brusque é debatida na Câmara Municipal

Estado fala em 'remanejamento' para evitar evasão escolar

Fonte: Imagem: Talita Garcia/Câmara de Brusque

Publicidade

Na sessão da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, 26 de novembro, o vereador Jean Pirola (PP) repercutiu a reunião realizada com a Coordenação Regional de Educação de Brusque (CRE) na qual tratou sobre o fechamento de vagas para o Ensino Médio noturno da EEB Araújo Brusque.

Segundo o legislador, o estado entende que não trata-se de fechamento, mas de um remanejamento para melhor atender os alunos e diminuir a evasão escolar na rede de ensino.

Na visão do estado, a escolha de algumas escolas para centralizar esse contingente de estudantes busca facilitar o deslocamento e trazer melhorias específicas para o Ensino Médio.

Mesmo sendo contrário ao fechamento das turmas no Colégio Araújo Brusque, Jean Pirola entende que o governo busca alternativas para ajustar-se à realidade encontrada no município e no estado:

A decisão, porém, não foi bem vista pelo vereador Nik Imhof (MDB) que levantou o tema na sessão anterior. Em sua opinião, não é fechando um período de aulas que irá se resolver problemas como a evasão escolar:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.