Publicidade

Réus são condenados em júri popular por crime de homicídio ocorrido em 2023

Tanto o cárcere quanto o homicídio foram praticados no Município de Botuverá

Fonte: Divulgação

Publicidade

Durante a última sexta-feira, 5, ocorreu o Tribunal do Júri em relação ao homicídio praticado no Município de Botuverá, no ano de 2023.

Na ocasião, um homem foi sequestrado no Bairro Águas Claras, Município de Brusque. Posteriormente, ele permaneceu em cárcere privado durante uma noite e, na manhã seguinte, executado em uma trilha. Tanto o cárcere quanto o homicídio foram praticados no Município de Botuverá.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, realizou naquela época uma série de diligências policiais, entre elas oitivas de testemunha, coleta de imagens, análise de dados, cruzamento de informações, representação por diversas medidas cautelares, entre outras diligências, que culminaram na identificação dos cinco suspeitos de participarem do crime.

Três deles foram condenados na audiência de instrução e julgamento, com penas de 34, 36 e 44 anos. Um dos réus veio a óbito no decorrer do processo, após confronto com a Polícia Civil do Pará, onde estava foragido.

Uma mulher que figura como ré no processo está foragida e será julgada quando localizada.

O Ministério Público, por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Brusque, no decorrer da audiência, elogiou o trabalho desempenhado pelos investigadores, sendo fundamental para o deslinde da ação penal e condenação dos réus.

Eles já estavam presos preventivamente e deverão cumprir a pena imposta em regime inicial fechado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.