Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Rio do Sul (SC) enfrenta 3ª enchente do ano e abrigos são abertos

Até às 7h, a prefeitura ainda não havia contabilizado o número de pessoas atendidas

Fonte: Defesa Civil/ Divulgação

Publicidade

A cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, está enfrentando a terceira enchente do ano, com o nível do Rio Itajaí-açu chegando a 7,36 metros na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com a Defesa Civil do município, quatro abrigos foram abertos para auxiliar os moradores afetados.

Devido às intensas chuvas durante o fim de semana, a barragem de Taió, na mesma região, está com todas as comportas fechadas. Já a estrutura em Ituporanga está em manutenção, com quatro comportas abertas.

Até as 7h, a prefeitura de Rio do Sul ainda não tinha contabilizado o número de pessoas atendidas.

A passagem de veículos pela ponte da rua Wenceslau Borini, conhecida como “Ponte da Ximbica”, foi bloqueada devido ao acúmulo de água, conforme a prefeitura. A Guarda Municipal está monitorando outras ocorrências.

A cidade entra em situação de enchente quando o rio atinge 7 metros. As duas enchentes anteriores ocorreram em maio.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a frente fria se afasta do estado nesta segunda-feira, mas a umidade do oceano mantém o tempo fechado e com possibilidade de chuva fraca, especialmente no Norte, Vale do Itajaí e áreas litorâneas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.