Publicidade

Rita Cássia Conti assume presidência da Câmara de Relações Trabalhistas da FIESC

Empresária de Brusque é a primeira mulher a ocupar o cargo

Fonte: Foto: Filipe Scotti

Publicidade

A empresária brusquense Rita Cássia Conti, vice-presidente estratégica do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), assumiu nesta quarta-feira (10 de setembro) a presidência da Câmara de Relações Trabalhistas da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Esta é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo, que tem papel estratégico nas articulações do setor industrial com o poder público e nas negociações coletivas em nível estadual.

A Câmara Trabalhista da FIESC é uma das mais antigas da entidade e tem atuação transversal, ou seja, está presente em todos os segmentos da indústria catarinense. Entre os temas acompanhados pelo grupo estão os debates sobre jornada de trabalho, licença-paternidade, mudanças nas NRs (Normas Reguladoras), ação judicial sobre o ruído no ambiente de trabalho e a negociação anual do salário mínimo regional.

“A Câmara Trabalhista da FIESC é multissetorial e de extrema relevância. Já foi protagonista em reformas trabalhistas e em muitas leis que flexibilizaram e melhoraram o dia a dia do trabalhador, como a flexibilização das férias, entre outras. Claro, é uma Câmara com a ótica do setor empresarial, envolvendo negociações coletivas e discussões macro, como o impacto da inteligência artificial nas relações de trabalho. É uma grande responsabilidade”, afirma Rita.

A indicação da empresária se deu após quase uma década de atuação na diretoria da FIESC. Atualmente, ela também atua como a primeira vice-presidência da FACISC, entidade coirmã da FIESC no meio empresarial catarinense.

“Sou a primeira mulher a assumir essa Câmara e fui indicada por estar há quase dez anos na diretoria da FIESC e também por já ter presidido o Sindivest e ter uma vivência prática nas negociações coletivas. Fiquei muito feliz, pois mais uma vez Brusque está no circuito. Represento a nossa região com muita honra e vou me dedicar bastante”, completa.

Rita também destaca que o trabalho será realizado com apoio de uma equipe técnica altamente qualificada. “Temos um grupo muito importante e dinâmico, liderado pelo Dr. Carlos Kurtz e pela Dra. Maria Antonia, com juristas e advogados que formam uma equipe de inteligência para atuar com ética, assertividade e bom senso. Isso é o que vamos seguir para fortalecer as relações trabalhistas em Santa Catarina”, conclui.

O presidente da FIESC, Gilberto Seleme, destaca a confiança no trabalho de Rita. “Uma decisão errada dos governantes nessa área impacta todo o setor produtivo. Rita tem capacidade de ouvir e negociar, características importantes no momento atual, que exige bom senso”, ressalta.

Para a presidente do Sindivest, Patrícia Conti, a nomeação de Rita para a presidência da Câmara é motivo de orgulho para Brusque e para o setor do vestuário. “Rita é uma referência para todos nós. Pela trajetória, pela postura firme e pela habilidade de conduzir com equilíbrio e estratégia temas tão sensíveis para a indústria. Tê-la à frente da Câmara Trabalhista da FIESC é uma conquista para o setor, especialmente em um momento de tantas transformações. O Sindivest celebra essa escolha e segue ao lado da Rita nesse novo ciclo”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Amplitude Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.