Na noite de quinta-feira (12/9), no bairro Cidade Nova (Itajaí), a Polícia Militar prendeu dois homens por roubo. Com base nas informações coletadas, incluindo imagens e objetos utilizados no crime, as guarnições iniciaram rondas.
Durante as buscas, a equipe avistou dois suspeitos em uma motocicleta com as características descritas na ocorrência. Ao tentar abordá-los com sinais luminosos e sonoros da viatura, eles fugiram, colocando em risco os pedestres e causando transtornos na via pública. Durante a perseguição, ao chegarem na Avenida Governador Adolfo Konder, os suspeitos entraram no pátio de uma empresa e colidiram a motocicleta contra um contêiner.
Mesmo após a colisão e com algumas lesões, os homens continuaram a fuga a pé, agravando suas feridas ao tentar pular uma cerca de arame farpado. Eles foram detidos pelos policiais, mas resistiram à prisão durante a tentativa de algemá-los.
Um dos presos relatou que, após o roubo, foi até a casa da esposa de seu comparsa e depois à casa de sua mãe, onde deixou o simulacro de arma de fogo. Em seguida, ele trocou de roupa na casa da esposa. Ambos confessaram que haviam assaltado uma creche e, dias antes, uma conveniência de posto de combustível no bairro Carvalho.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: COPOM/Itajaí