Publicidade

Rua Pedro Noldin, na Avenida Primeiro de Maio, terá interdição temporária nesta sexta-feira

Bloqueio ocorre das 7h às 12h para instalação de caixa de galeria

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Brusque

Publicidade

Nesta sexta-feira (16), a Rua Pedro Noldin, em frente ao comércio de caldo de cana, na Avenida Primeiro de Maio, será interditada das 7h às 12h. O bloqueio é necessário para a instalação de uma caixa de galeria, que ajuda a escoar a água da chuva e evitar alagamentos, como parte das obras de macrodrenagem no bairro.

A Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE) pede a colaboração de todos os moradores da rua e orienta que, caso haja necessidade de sair com os veículos, a saída ocorra antes das 7h.

Atualização da obra na Primeiro de Maio

A obra do Túnel Liner, utilizada para melhorar a drenagem e prevenir alagamentos, avançou com a conclusão da base de concreto, que serve de sustentação para a estrutura. Com essa etapa finalizada, os trabalhos agora começam no topo do túnel.

O trânsito a partir da região do Wegner segue bloqueado temporariamente durante a movimentação dos caminhões e galerias necessárias para a obra. O acesso para moradores e estabelecimentos comerciais e empresariais permanecerá liberado, mas pode haver lentidão no trânsito.

“Hoje nós iniciamos uma nova etapa da obra da galeria em frente à Rua Pedro Noldin. A frente de trabalho que ficava próxima à Curva do Wanka já foi finalizada, respeitando todos os limites de segurança necessários para a construção da caixa de inspeção, que é uma estrutura importante para a manutenção e verificação do sistema de drenagem”, explicou a engenheira e fiscal da obra, Taiuane Bianchini

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) pede a compreensão dos motoristas e orienta a utilização de vias alternativas. Quem vem da região sul (Poço Fundo, Santa Luzia, Águas Claras e Zantão) em direção ao Centro deve realizar o desvio pela rua Nova Trento, com acesso local permitido até a Sociedade Beneficente.

Já para quem faz o trajeto do Centro em direção à região sul ou à Avenida Primeiro de Maio, o desvio ocorre pela rua Tiradentes, com acesso local liberado até a Dokassa.

A partir da rua Tiradentes, acessando a rua Azambuja, é possível chegar à Avenida Primeiro de Maio pelas ruas Ernesto Appel (rua do Barateiro) e Guilherme Ristow (rua da Verdureira do Sid), exclusivamente para veículos leves.

O trecho será liberado no dia 2 de Fevereiro, a fim de não comprometer a volta às aulas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.