O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque finalizou mais uma etapa importante da construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, que fica na ETA Central. No final de março, foram concluídos os trabalhos de construção dos muros de contenção, um avanço para a melhoria do fornecimento de água tratada com mais eficiência para a cidade.
A entrega do primeiro módulo da nova ETA compacta está prevista para ocorrer em duas etapas. A primeira delas está agendada para o dia 24 de abril, quando será realizado o transporte do módulo até a nova estação. A partir dessa data, terá início a fase de montagem elétrica e hidráulica, com a segunda etapa, dependendo das condições climáticas, prevista para ocorrer cerca de 15 dias após a entrega do primeiro módulo.
De acordo com Larissa Bononomi, diretora técnica operacional da autarquia, essa entrega marca um grande passo para a melhoria dos serviços prestados pelo Samae. “A construção da nova ETA compacta é um investimento essencial para garantir a qualidade e a continuidade no fornecimento de água tratada à cidade”.
O Samae também informa que, devido ao tamanho e às dimensões do módulo a ser transportado, o deslocamento do equipamento será acompanhado pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), garantindo a segurança e a organização do trânsito. O trajeto, que se estende entre a Rodovia Antônio Heil, em frente ao Motel Deorum, até a ETA central, localizada na Rua Dr. Penido, 297, será monitorado no dia 24 de abril entre 5h e 7h. A autarquia orienta aos motoristas que fiquem atentos ao tráfego no período mencionado para evitar transtornos.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque