Na manhã desta terça-feira (25), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início à mudança de local do reservatório do Bruschal, após a solicitação de um pedido judicial. A operação, que inclui o processo de desmontagem, mudança e montagem do reservatório, faz parte de um planejamento estratégico da autarquia para garantir a continuidade e a eficiência no fornecimento de água para a comunidade.
De acordo com a diretora técnica operacional do Samae, Larissa Bononomi, todo o processo de desmontagem e relocação está previsto para ser concluído em até 40 dias, dependendo das condições climáticas. Durante este período, a autarquia manterá a população informada sobre o andamento dos trabalhos, que são essenciais para a melhoria da infraestrutura local.
“O Samae de Brusque reforça seu compromisso em garantir um fornecimento de água de qualidade e a manutenção da segurança operacional de seus reservatórios. A mudança do reservatório do Bruschal é uma ação que visa a melhoria contínua dos serviços prestados à população, alinhando-se às exigências legais e à busca pela eficiência em suas operações”, comenta Larissa.
A autarquia também destaca que, o abastecimento na região não será afetado e caso haja qualquer necessidade de ajustes no cronograma devido às condições meteorológicas, os prazos poderão ser adaptados para assegurar a qualidade e a segurança de todo o processo.