Na 30ª edição dos Jogos Comunitários de Brusque, a noite desta segunda-feira (7) foi marcada por fortes emoções na finalíssima do futebol suíço masculino e pelos confrontos decisivos que movimentaram também o futebol sênior masculino e a bocha vale-tudo masculina.
Pela segunda rodada do futebol sênior masculino, três confrontos agitaram a Arena Brusque. O Centro venceu o Planalto por 3 a 1, Águas Claras superou o Poço Fundo por 3 a 2 e encerrando a noite, o Guarani bateu o Bateas por 2 a 0.
Na segunda rodada da bocha vale-tudo masculina, cinco confrontos valendo classificação agitaram a noite. Na cancha do Venzon, o Souza Cruz venceu o Guarani por 2 a 0 e, com o mesmo placar, o Paquetá superou o Rio Branco. Na Associação Santa Rita, o 1º de Maio derrotou o Maluche por 2 a 0. Na Sociedade Ipiranga, o João São venceu o São Pedro também por 2 a 0. Já no Rio Soccer, Bateas e Limoeiro empataram em 1 a 1.
Mas a grande disputa da noite, marcada por forte emoção do início ao fim, foi a final do futebol suíço masculino, entre São Pedro e Bateas, realizada no Estádio Augusto Bauer. O São Pedro começou de forma avassaladora, abrindo 4 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. O Bateas reagiu e quase empatou no segundo tempo, porém o placar final foi 5 a 4 para o São Pedro, que conquistou o tricampeonato da modalidade.
Na disputa pelo 3º lugar, Cedrinho e Steffen protagonizaram um confronto memorável, com muitas reviravoltas. O Cedrinho abriu 3 a 0 no placar e parecia dominar o jogo, mas a partida tomou outros rumos. Com expulsões no Cedrinho, o Steffen aproveitou a superioridade numérica e buscou o empate no tempo normal: 4 a 4, levando a decisão para os pênaltis. A disputa foi marcada por muita emoção e equilíbrio. O Cedrinho venceu por 9 a 8, encerrando a competição garantindo um lugar no pódio.
Com essa conquista, o São Pedro assume a liderança na classificação geral dos Jogos Comunitários (Jacobs), com 57 pontos, seguido pelo Centro (47 pontos), Águas Claras (39 pontos), Guarani (37 pontos), Bateas (27 pontos) e Maluche, com os mesmos 27 pontos.




Fotos: Sidney Silva / EsporteSC