Clássico disputado, equilibrado e com bons lances de ambas as equipes. Foi assim que São Pedro e Olaria escreveram os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Taça Vidraçaria Azaléia.
Os times se enfrentaram neste domingo (23) no estádio Luiz Carminatti e empataram em 1 a 1 a primeira partida da finalíssima. João Paulo, após saída errada de Lang, abriu o placar do jogo logo aos 4 minutos. Mas o mesmo Lang se redimiu ainda antes do intervalo e, de cabeça, deixou tudo igual para o São Pedro aos 43 minutos.O jogo de volta será no próximo domingo (30), às 9h15, no estádio Orlando Westarb, com mando do Olaria. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer fica com a taça. A grande decisão novamente terá transmissão ao vivo do EsporteSC, com patrocínio da Vidraçaria Azaléia.
O Jogo
O jogo começou quente e logo de cara com a rede balançando. O Olaria precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar, após bobeira na saída de bola do São Pedro. O goleiro Vini tocou para Lang que se atrapalhou todo e perdeu dentro da área. Na sequência da jogada, Gabrielzinho cruzou para João Paulo empurrar para as redes: 1 a 0.
Depois do gol, o São Pedro tentou pressionar, mas não conseguiu. Com Eder bem marcado e a bola chegando pouco no artilheiro Marcelo Quilder o time adversário se defendia bem a ainda teve uma boa chance de ampliar no contragolpe, mas desta vez João Paulo desperdiçou. Sem desistir, no entanto, o São Pedro chegou ao empate após lance de bola parada, aso 43 minutos.
Lang se redimiu do erro no início da partida e deixou tudo igual. Salgado cobrou falta e o zagueiro desviou de costas para o gol, encobrindo Jelson e fazendo um bonito gol: 1 a 1.
Etapa final
No segundo tempo, o São Pedro teve as principais ações do jogo, mas não conseguiu sair de campo em vantagem. Foram pelo menos três grandes chances. Em uma delas, Robert avançou em velocidade, mas a marcação chegou junto e o lateral bateu para fora. Em outra oportunidade, Marcelo Quilder subiu sozinho, mas mandou para fora. Ainda deu tempo de Kauã, poupado durante praticamente toda a partida, por ter dois cartões amarelos, entrar e quase marcar o gol da vitória. Desta vez Jelson salvou o Olaria.
Em uma das melhoras chances dos visitantes, João Paulo avançou em velocidade, puxou para a direita e finalizou de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Vini. O goleiro do São Pedro também chegou a defender uma cabeçada praticamente à queima-roupa evitando o gol adversário. O placar, no entanto, não foi alterado na segunda etapa para nenhum lado. Fim de jogo: 1 a 1.













