A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação registrou 1.255 atendimentos presenciais no mês de janeiro. Do total, 570 atendimentos foram realizados pelo Sine, 521 pela Sala do Empreendedor e 13 voltados ao apoio à imigração.
Desde o final do ano passado, a secretaria passou a funcionar em um novo espaço, na rua Paes Leme, mais próximo ao terminal urbano, o que facilita o acesso da população. “Uma função pública, ela é importante quando realmente atende bem o cidadão, porque é lá de fora que vem as demandas e este têm sido nosso foco, atender bem as pessoas que nos procuram.”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Valdir Walendowsi.
Entre os serviços oferecidos está o apoio ao empreendedor, que abrange desde microempreendedores individuais (MEIs) até empresários de maior porte. A estrutura disponibilizada inclui salas de reunião, acesso à internet e serviços de fotocópia, recursos utilizados para auxiliar nos processos administrativos e no encaminhamento de demandas relacionadas à atividade empresarial. “Nosso objetivo é resolver os problemas do empresário, junto com ele”.
Outro destaque é a atuação do Sine. “Aqui oferecemos orientação para elaboração de currículos, atendendo especialmente pessoas que enfrentam dificuldades para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho”, destaca Walendowski.
A secretaria também mantém um atendimento específico para migrantes. “Prestamos todo tipo de orientação, especialmente para estrangeiros, na questão sobre documentação necessária para a permanência legal no município ou no estado de Santa Catarina”.
“Nosso papel é facilitar o acesso aos serviços, seja para quem quer empreender, buscar emprego ou regularizar sua situação no município e esse alto volume de atendimentos, no primeiro mês do ano nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque















