A Secretaria de Fazenda de Brusque participou, nesta quinta-feira (21), da reunião de abertura da 5ª edição do programa Cidades Empreendedoras, de iniciativa do Sebrae. O encontro apresentou objetivos, metodologias e frentes de atuação voltadas ao apoio a micro e pequenas empresas, com base na Lei Complementar nº 123/2006. Representantes de outras áreas da Prefeitura e de entidades parceiras também estiveram presentes.
A participação teve foco em conhecer os conteúdos e as possibilidades do programa para o ecossistema local. “Fomos convidados a nos apropriar do projeto Cidades Empreendedoras, trabalhar de forma ativa e integrada com os demais órgãos”, disse o diretor-geral da Fazenda, Felipe Fabiani.
“Vimos uma oportunidade de apoiar o empreendedorismo em Brusque, apoiando a melhoria do ambiente de negócios”, afirmou.
O diretor destacou ainda a aderência técnica da pasta aos temas discutidos. “A LC 123/2006, que dispõe sobre microempresas, empresas de pequeno porte e o Simples Nacional, faz parte da rotina da Fazenda. Essa experiência contribui para qualificar o debate e alinhar boas práticas”, pontuou.
Durante a reunião, o Sebrae apresentou os eixos metodológicos do programa e exemplos de ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios, à integração institucional e ao atendimento ao empreendedor.
A Secretaria de Fazenda seguirá acompanhando as agendas técnicas do programa junto às demais áreas do governo municipal e entidades parceiras. As informações serão sempre divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Brusque e do Sebrae/SC.