Publicidade

Segundo dia de buscas por jovem desaparecido no mar mobiliza embarcações e helicópteros em SC

Mobilização será retomada na manhã desta segunda-feira (16/2) em Navegantes

Fonte: Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Publicidade

As buscas por conta da ocorrência de afogamento registrada na Praia de Navegantes foram retomadas na manhã deste domingo (15) e mobilizaram diversas equipes e recursos do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o relatório da operação, as guarnições deslocaram-se até o Posto 02 da praia e iniciaram as atividades antes das 8h. As buscas com motos aquáticas ocorreram de forma ininterrupta ao longo do dia, sendo suspensas apenas no fim da tarde.

Uma embarcação de resgate iniciou a varredura superficial às 9h, atuando até às 11h45. As atividades foram retomadas às 13h30 e seguiram até as 17h30, cobrindo a área delimitada conforme o planejamento da operação.

Foram empregados na ação duas motos aquáticas, a embarcação Resgate 04, equipe de mergulhadores, além do uso de drone para reconhecimento aéreo. Também houve sobrevoo das aeronaves Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, e Águia, da Polícia Militar, ampliando o monitoramento da região.

A área de buscas compreendeu o trecho entre o molhe de Navegantes e o posto posterior ao local do afogamento, conforme o roteiro operacional estabelecido pelas equipes.

Ao término do período operacional deste domingo, as atividades foram suspensas em razão da diminuição da luminosidade e visando à segurança das guarnições envolvidas.

Conforme o planejamento do Corpo de Bombeiros, as buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (16).

Relembre:

No sábado (14), por volta das 22h18min, a guarnição deslocou-se para atendimento de ocorrência de afogamento em área não monitorada no momento do fato. No local, foram colhidas informações junto a testemunhas, as quais relataram que a vítima, um jovem de 19 anos, encontrava-se no mar com dois acompanhantes quando foi arrastado por corrente de retorno.

Conforme relato, houve retirada inicial da vítima para área mais rasa, momento em que se encontrava consciente, porém apresentando tosse. Na sequência, ao retornar à área de arrebentação, acabou novamente sendo conduzido pela corrente, não sendo possível novo resgate, resultando em submersão e desaparecimento.

Veja o vídeo:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.