Na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 11h, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) localizou um caminhão baú, ano 2000, parado sobre o viaduto da Rodovia Antônio Heil, no bairro Centro II, próximo ao Parque das Esculturas.
O veículo apresentava pane mecânica e, além de estar parado em local crítico, não tinha qualquer tipo de sinalização de advertência, o que representava risco à segurança de motoristas e pedestres que circulavam pela área.
Condutor não foi encontrado no local
No local, os agentes encontraram um homem que aguardava por socorro. No entanto, o motorista responsável pelo caminhão não foi identificado ou localizado pela equipe da GTB.
Ao verificarem a documentação do veículo no sistema, os agentes constataram diversas irregularidades administrativas: o tacógrafo estava vencido e sem aferição, o licenciamento estava em atraso e o para-brisa estava quebrado — condições que agravam ainda mais a falta de segurança do veículo.
Veículo foi removido com apoio de guincho especial
Devido ao porte do caminhão e à sua localização sobre o viaduto, foi necessário acionar um guincho de grande porte para realizar a remoção. Com a chegada do equipamento, a operação de retirada foi iniciada ainda no fim da manhã.
A ação da GTB teve como principal objetivo liberar a via, restabelecer o fluxo de trânsito e prevenir acidentes, especialmente em um ponto movimentado da cidade.