Publicidade

Semifinais femininas movimentam a Olesc 2025 em Brusque

Basquete, handebol e futsal definiram finalistas em duelos emocionantes nesta segunda-feira (4)

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Brusque

Publicidade

As semifinais femininas do basquete, handebol e futsal agitaram Brusque nesta segunda-feira (3), pela Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025. As partidas, disputadas em diferentes locais da cidade, garantiram emoção e grande presença de público nas arquibancadas.

No basquete feminino, o ginásio do Colégio Cônsul Carlos Renaux foi palco de dois grandes confrontos. Na primeira semifinal, Criciúma superou Jaraguá do Sul por 62 a 57, em um duelo equilibrado do início ao fim. Na sequência, Balneário Piçarras protagonizou uma virada emocionante sobre São José, vencendo por 48 a 45 com uma cesta de três pontos da ala Laura Teles nos últimos oito segundos de jogo.

“Foi um jogo bastante complicado porque estávamos sempre atrás no placar, mas com a vibração do banco, a torcida e a união do time conseguimos virar. Fiz uma bola de três nos segundos finais e acabamos ganhando. Quero agradecer à equipe, à torcida e aos nossos técnicos Osvaldo e Wendel pela confiança. Agora é focar na final”, pontuou Laura.

As finais acontecem nesta terça-feira (4), na Arena Brusque. Às 11h30, Jaraguá do Sul e São José disputam o terceiro lugar, e às 13h, Criciúma e Balneário Piçarras fazem a grande decisão.

No handebol feminino, as semifinais também foram marcadas por partidas intensas na Arena Brusque. No primeiro confronto, Itajaí mostrou força e venceu Concórdia por 31 a 16.

“Embora o placar tenha sido elástico, foi um jogo bem disputado. As equipes mostraram um handebol de muita qualidade. É gratificante ver o crescimento da modalidade em Santa Catarina”, avaliou a armadora de Itajaí, Maria Eduarda Wiest Pereira.

A segunda semifinal foi um duelo decidido na prorrogação: Florianópolis e Palma Sola empataram em 33 a 33 no tempo normal, e no tempo extra, as florianopolitanas garantiram a vaga na final ao vencer por 38 a 34.

A disputa pelo bronze entre Concórdia e Palma Sola acontece às 8h30 desta terça (4), seguida da grande final entre Florianópolis e Itajaí, às 10h, também na Arena Brusque.

No futsal feminino, as semifinais realizadas no Clube Esportivo Guarani garantiram muita emoção. No primeiro jogo, Criciúma venceu o São Bento do Sul por 2 a 1, com o gol da vitória saindo nos minutos finais. No outro confronto, Jaraguá do Sul e Pinhalzinho empataram por 1 a 1 no tempo normal, e nos pênaltis, Jaraguá levou a melhor por 4 a 3.

“Foi uma partida muito disputada. Consegui marcar um gol e nossa goleira defendeu dois pênaltis decisivos. Estou muito feliz pela entrega do time”, relatou a atacante Maria Antonia Leal Egger Neri, de Jaraguá do Sul. “Quero agradecer a nossa torcida, os meninos de Jaraguá-Futsal, na categoria de base que fizeram presença aqui hoje. Eles com certeza foram um fator fundamental para a gente conseguir levar essa vitória”, finaliza.

A final do futsal feminino acontece nesta terça (4), no Clube Guarani, às 10h30, entre Criciúma e Jaraguá do Sul. A disputa pelo terceiro lugar será entre São Bento do Sul e Pinhalzinho, às 9h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.