A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (27), e os três representantes de Santa Catarina — Barra, Joinville e Marcílio Dias — garantiram presença no mata-mata da competição. Agora, cada duelo será decisivo, com os classificados avançando até a sonhada vaga na Série C de 2026.
Barra tem melhor campanha e decide em casa
Com a melhor campanha do grupo A8, o Barra-SC terá como adversário o Cascavel na próxima fase. Apesar da derrota por 1 a 0 diante do Brasil-RS, em casa, o time de Itajaí assegurou a vantagem de decidir o confronto no seu estádio.
Joinville tenta reação após cinco jogos sem vitória
O Joinville (JEC) terminou em terceiro no grupo A8 e enfrentará o Cianorte. A equipe comandada por Hemerson Maria vive um momento delicado, com cinco partidas sem vencer — a última delas uma derrota por 2 a 1 para o Guarany, fora de casa. O desafio agora é superar a má fase e seguir vivo na competição.
Marcílio Dias encara líder de grupo
O Marcílio Dias, por sua vez, terminou em quarto lugar e terá pela frente a Inter de Limeira, líder do grupo A7. O Marinheiro vem de empate em 1 a 1 contra o São José, em Porto Alegre, e espera surpreender fora de casa para manter viva a chance de acesso.
Quando começam os jogos?
Os confrontos do mata-mata da Série D começam já no próximo fim de semana, nos dias 2 e 3 de agosto. Os jogos de ida acontecem na casa dos times com pior campanha, com a volta decidida pelos melhores colocados.
Jogos do mata-mata da Série D do Brasileiro 2025
Maranhão x Tuna
Central x Lagarto
Manaus x Imperatriz
Juazeirense x América-RN
Independência x Altos
Sergipe x Santa Cruz
Sampaio Corrêa x Manauara
Ferroviário x ASA
Maricá x Aparecidense
Goiatuba x São José-RS
Luverdense x Rio Branco-ES
Marcílio Dias x Inter de Limeira
Mixto-MT x Portuguesa
Joinville x Cianorte
Água Santa x Ceilândia FC
Cascavel x Barra-SC