Publicidade

Servidores efetivos, pensionistas e aposentados devem atualizar o Censo Previdenciário

Dados devem ser informados até o dia 21 de fevereiro de 2025

Fonte: Divulgação

Publicidade

Nesta terça-feira (19), teve início a contagem para a realização do Censo Previdenciário, destinado exclusivamente a pensionistas, aposentados e servidores efetivos. Por conta disso, a Prefeitura Municipal de Brusque emitiu nota informando os prazos e formas de atenderem a convocação.

Que procedimento é este?

O Censo é o procedimento de atualização da base cadastral para a consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNIS/RPPS).

O levantamento tem como objetivo melhorar a qualidade dos dados cadastrais, financeiros e funcionais, além de combater fraudes, corrigir distorções e assegurar o acompanhamento dos beneficiários.

Como fazer?

Para realizar o cadastro online, é necessário acessar o site https://bit.ly/censoibprev. Os interessados em realizar o procedimento de forma presencial devem agendar o atendimento no site e comparecer ao IBPREV, localizado na Rua Hercílio Luz, 373 – Centro, com os seguintes documentos em mãos:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
  • PASEP/PIS/NIT
  • Comprovante de residência atualizado (no máximo 60 dias da emissão)
  • Título de Eleitor
  • Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável
  • Averbação de divórcio ou separação (se divorciado ou separado) ou Certidão de Óbito (se viúvo)
  • Extrato Previdenciário (CNIS – INSS) ou Certidão de Tempo de Contribuição
  • Carteira de Trabalho Profissional (CTPS)
  • Certificado de escolaridade (último nível estudado)
  • Termo de Posse do vínculo de servidor efetivo
  • Holerite atualizado (última competência)
  • Declaração de dependentes
  • Declaração de benefícios em outros regimes de previdência – com apresentação da carta de concessão ou documento que demonstre o tempo utilizado, caso haja.

  • Aqueles que não realizarem o recadastramento até o dia 21 de fevereiro poderão ter o pagamento suspenso e enfrentar dificuldades na concessão de novos benefícios.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.