Os servidores municipais de Brusque se reuniram para criar uma pauta de reivindicações para as negociações da data-base 2026, nesta terça-feira, 03, no auditório do SINTIMMMEB. Durante a assembleia, convocada pelo SINSEB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região, os servidores presentes escolheram uma comissão de negociação que acompanhará todas as reuniões entre a administração e sindicato.
Diversos servidores se manifestaram, discutindo e incluindo ideias às pautas que serão tratadas nos próximos dias. A presidente do Sindicato, Tânia Mara Vieira Pompermayer disse que o Sindicato entregar a pauta
completa para a administração nos próximos dias, e na sequencia já solicitar a data para a primeira reunião.
O último índice do INPC divulgado pelo IBGE foi de dezembro/2025, que no acumulado dos últimos 12 meses somava 3,9%. O Assessor Econômico do Sindicato, João Batista de Medeiros, destaca que não deve haver grande variação, mas que o Sindicato tentará um reajuste com ganho real nos salários. O índice que define o reajuste dos servidores de Brusque é o acumulado até 28 de fevereiro, geralmente divulgado após o dia 10 de março.















