Na última semana, dois servidores PCDs (Pessoas com Deficiência) da Secretaria de Obras participaram da 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizada em Lages.
Os servidores efetivos, que atuam no setor do Horto Florestal, são também atletas da Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque (Apvaeb). A entidade trabalha no desenvolvimento de pessoas com deficiência por meio da prática esportiva, incentivando a inclusão social e possibilitando conquistas em competições estaduais, nacionais e internacionais.
No basquete DI (Deficiência Intelectual), o servidor Rafael Carlos Pereira brilhou e conquistou a medalha de ouro, trazendo mais um importante título para Brusque. Já o servidor Jorge Ricardo Jeske, que disputou a bocha DI (Deficiência Intelectual), em dupla com o atleta Marciel Bertolini, chegou até as oitavas de final.
Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina são organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e reúnem atletas com deficiência visual, física e intelectual. Mais do que competição, o Parajasc promove oportunidades de desenvolvimento individual e coletivo, além de valorizar a inclusão por meio do esporte.
Não apenas em seu dia a dia de trabalho, mas também nos esportes, estes são dois exemplos de força, superação e resiliência. “É uma alegria ver nossos servidores brilhando também no esporte”, comentou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.
“O Rafael e o Jorge são exemplos de dedicação e superação, que inspiram não apenas os colegas de trabalho, mas toda a comunidade brusquense. Temos muito orgulho de tê-los em nossa equipe”, afirmou Ivan.
A diretora-geral do Horto Florestal, Rafaela Maestri, também parabenizou os servidores e se mostrou muito orgulhosa do empenho de seus “atletas”. “O Rafael e o Jorge demonstram todos os dias que a força de vontade e o empenho podem transformar realidades”, disse.
“É muito gratificante ver que, além de contribuírem no trabalho, eles também levam o nome de Brusque e da nossa secretaria para o esporte com tanto orgulho”, finalizou Rafaela.