Está aberta mais uma edição da Paracopa Sesc, em Brusque. Trata-se de um evento que, há 11 anos, fortalece a inclusão, a acessibilidade e a integração através do esporte.
Neste ano, a programação acontece no Sesc Brusque, de 6 a 21 de setembro; no Sesc Joinville, de 26 a 28 de setembro; e no Sesc Caçador, de 7 a 10 de novembro, com modalidades esportivas adaptadas para Pessoas com Deficiências (PcDs) e ações educativas.
Cada etapa contará com uma programação rica e variada, incluindo competições paradesportivas, cursos gratuitos, oficinas e atrações culturais, fomentando uma reflexão profunda sobre inclusão, acessibilidade e o papel do esporte na sociedade.
A ParaCopa Sesc é uma grande oportunidade para vivenciar o paradesporto e celebrar a diversidade, com atividades que enriquecem a experiência de todos os participantes e contribuem para um ambiente mais acessível e acolhedor.
Etapa Brusque
A ParaCopa Sesc Brusque começou ontem (6) com uma programação diversificada que celebra o esporte e a inclusão. O evento, que se estende até o final do mês, oferecerá competições emocionantes e oportunidades educativas, alinhadas com os valores de educação, atividade física, esporte e recreação para Pessoas com Deficiências (PcDs), ampliando vivências e experiência no atendimento a este público.
A programação traz competições de basquete em cadeira de rodas, xadrez para deficientes visuais e futsal e vôlei para deficientes auditivos. Também será oferecido um curso gratuito com o tema “Iniciação ao Paradeporto”, ministrado pela professora Rosicler Ravache, que tem mais 20 anos de experiência neste segmento.
Confira:
06 a 08/09: Torneio de Basquete em Cadeiras de Rodas
07 e 08/09: Torneio de Xadrez para Deficientes Visuais
10/09: Oficina Paradesportiva de Basquete em Cadeira de Rodas
11/09: Oficina Paradesportiva de Bocha Paralímpica
12/09: Oficina Paradesportiva de Tênis de Mesa Paralímpico
14/09: Curso de Iniciação ao Paradesporto, com a professora Rosicler Ravache][
21/09: Torneio de Vôlei e Futebol Suíço para Surdos