O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, é Top of Mind 2025. A premiação comemora a sua 30ª edição e reconhece as marcas mais lembradas pelos catarinenses. A pesquisa é desenvolvida pelo Instituto Mapa e publicada pela NSC, com base em resposta espontânea que mede o grau de lembrança dos consumidores em dezenas de categorias.
De acordo com o levantamento, o Sicredi é a marca mais lembrada entre as cooperativas de crédito. Nos últimos três anos, a instituição também foi a marca mais lembrada nessa mesma categoria. “Por quatro anos seguidos, o Sicredi mantém a liderança do levantamento, evidenciando que a instituição faz parte da memória da população. É importante destacar que o Top of Mind reconhece realmente as marcas mais lembradas, pois as perguntas feitas aos entrevistados são abertas, ou seja, as respostas surgem a partir da percepção pessoal, sem uma lista prévia de opções. Esse resultado reforça nosso compromisso de estar cada vez mais próximos dos associados catarinenses,” explica o diretor-executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste, Leandro Gindri de Lima.
Protagonismo em Santa Catarina
Durante o último ano, o Sicredi, pioneiro em cooperativismo financeiro no país, alcançou um marco expressivo em Santa Catarina: ultrapassou 700 mil associados e apresentou crescimento superior a 20%. Os dados, comparando maio de 2025 com o mesmo período de 2024, evidenciam esse avanço, impulsionado pela expansão da rede – incluindo a abertura de novas agências e o fortalecimento do atendimento digital –, tornando o Sicredi ainda mais acessível para diferentes públicos em todo o estado. “Atualmente, a instituição está presente em 60% do território catarinense e reforça seu compromisso com proximidade e atendimento personalizado, atuando fisicamente em mais de 175 cidades, o que representa crescimento se comparado a 2024. Esses indicadores positivos mostram que estamos no caminho certo para construir, junto com Santa Catarina, uma economia cada vez mais sólida e próspera,” conclui Lima.
Fonte: Assessoria de Imprensa