Publicidade

Sindicont celebra 55 anos com baile dançante em Brusque

O evento, que reuniu autoridades e associados, foi marcado por homenagens

Fonte: Imagens: Wallace Santos Silva

Publicidade

O Sindicato dos Contabilistas de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindicont) celebrou 55 anos de fundação com baile dançante na última sexta-feira, 19 de setembro, na Sociedade Esportiva Bandeirante. O evento, que reuniu autoridades e associados, foi marcado por homenagem aos sócios-fundadores e ex-presidentes.

O presidente do Sindicont, Heriberto Cesar Vieira, destaca a importância e o significado da celebração. “São 55 anos de muitas lutas, atravessando mudanças e atualizações. O Sindicont foi fundado como associação em 1970 e, três anos depois, se transformou em sindicato. Estar aqui é reverenciar os fundadores, ex-presidentes, diretores e todos os associados. Com gratidão e alegria, estamos dando sequência a este legado, sempre em busca de união, aperfeiçoamento e capacitação da categoria”, pontuou.

Segundo ele, a atuação do Sindicont ao longo de mais de cinco décadas tem sido decisiva para o aprimoramento dos escritórios de contabilidade frente a um cenário que muda constantemente. “Há uma necessidade muito grande do mercado por este profissional e falta mão de obra em Brusque e na região. Quem termina a faculdade hoje já está empregado, ou seja, é uma profissão importante e precisamos ter orgulho de ser contador”, expressou.

Representando os sócios-fundadores e ex-presidentes da entidade, Guinter Krieger fez o uso da palavra. “Tenho muitas lembranças da fundação, ao lado do meu colega Antônio Cervi e João Schoning, este último para quem transmiti o cargo de presidente, em 1976, aqui mesmo no Bandeirante, na sede aquática. Um fato importante é a presença de mulheres na diretoria, algo que não se tinha lá no início, e a representatividade estadual, com a presença da federação e do CRC. Eu só guardo lembranças boas deste início de associação, logo transformada em sindicato e que até hoje representa uma profissão tão necessária para as empresas”, garantiu.

O vice-prefeito de Brusque, André Batisti, cita o diálogo aberto entre o poder público e a entidade, refletindo sobre avanços que façam sentido para o desenvolvimento econômico. “O Sindicont nos ajuda, inclusive, a melhorar nossos procedimentos internos de atendimento ao cidadão. Já na próxima semana, inclusive, teremos mais um evento em conjunto, o que comprova esta parceria com o setor da contabilidade de Brusque”, afirmou.

Reconhecimento estadual

A vice-presidente Litoral da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Regiane Waltrick, enalteceu a história e a parceria do Sindicont. “É uma entidade que caminha ao nosso lado e atua na defesa e no fomento do setor”, disse.

Segundo ela, manter-se unido e atualizado nunca foi tão importante como nos tempos atuais, em que o Brasil atravessa uma reforma tributária. “Temos um grande desafio pela frente. A reforma tributária chegou e será necessário muito estudo em conjunto. Mais uma vez o associativismo será essencial para caminharmos em sintonia, atualizados e fortalecidos”.

A presidente do Sindicato das Empresas Contábeis de Santa Catarina (Sescon), Maria Salete Rodrigues Pacheco, elogiou a jornada do Sindicont e a decisão de celebrar este evento com o objetivo de agradecer aos antecessores e celebrar com os escritórios associados. “Desejo sucesso, prosperidade e vida longa para esta entidade que representa tão bem a classe contabilista de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Também coloco o Sescon à disposição para o trabalho em conjunto, sobretudo neste momento tão importante de reforma tributária. Precisamos de conhecimento para assessorar e trazer segurança às empresas”, reforçou.

Liliane Maria Novaes, vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), também aproveitou o baile dançante para estreitar os laços entre as entidades. “O Conselho tem a prerrogativa de apoiar os sindicatos, capacitar e fiscalizar o exercício da profissão. Hoje, oferecemos diversas formações gratuitas para todos os eixos de atuação. Acredito que a principal contribuição está mesmo relacionada à educação continuada, da qual o Sindicont Brusque sempre é parceiro”, salientou.

Presidentes homenageados

  1. Antônio Cervi – Gestão 1971 a 1972
  2. Guinter Krieger – Gestão 1973 a 1975
  3. João Celso Schoning, Pereira (In memoriam) Gestão 1976 a 1982
  4. Jorge Luiz Zimermann – Gestão 1982 a 1988
  5. Cláudio Roberto Bonamente – Gestão 1989 a 1991
  6. Sérgio Witkowsky – Gestão 1992 a 1994
  7. Onildo José Pereira (in memoriam) – Gestão 1995 a 2000
  8. Cláudia Furtado – Gestão 2001 a 2008
  9. Henriqueta Tereza Zucco Fantini – Gestão 2009 a 2011
  10. Pedro Afonso Hoffmann – Gestão 2011 a 2017
  11. Beno Alcides Buttchevits – Gestão 2018 a 2020
  12. Sinésio Jacomossi – Gestão 2021 a 2023
  13. Heriberto César Vieira – Gestão 2024 a 2026

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.