Publicidade

Sindivest está com inscrições abertas para 12ª turma do curso gratuito de Costura Industrial

Formação inicia em 25 de agosto, no SENAI de Brusque

Fonte: Divulgação

Publicidade

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest) está com inscrições abertas para a 12ª turma do curso gratuito de Costura Industrial. A formação inicia no dia 25 de agosto e é uma oportunidade para quem deseja aprender uma profissão e se preparar para atuar em um dos setores de destaque da economia da região.

As aulas serão realizadas às terças e quartas-feiras, das 18h30 às 22h, no SENAI de Brusque. Com carga horária de 60 horas e duração aproximada de dois meses, o curso alia teoria e prática para preparar os participantes para as atividades encontradas no dia a dia da indústria do vestuário.

Durante a formação, os alunos terão contato com o manuseio de máquinas industriais, como reta, overlock e cobertura, além de conhecimentos relacionados ao acabamento e à produção de peças. A metodologia é direcionada às necessidades do setor, permitindo que os participantes desenvolvam habilidades que poderão ser aplicadas profissionalmente.

A iniciativa integra o programa Costurar Está na Moda, desenvolvido pelo Sindivest em parceria com o SENAI e a FIESC, e dá continuidade ao trabalho de qualificação de mão de obra realizado pela entidade.

Para a presidente do Sindivest, Patrícia Conti, a oferta de novas turmas também representa uma forma de aproximar pessoas que buscam oportunidades profissionais das empresas da região.

“Nosso setor oferece diferentes possibilidades para quem aprende a costurar. O conhecimento pode abrir portas para trabalhar dentro da indústria e também para quem deseja gerar renda por meio da própria atividade. Por isso, investir em qualificação é tão importante para as pessoas e também para o desenvolvimento das nossas empresas”, destaca.

Além de contribuir para a formação de novos profissionais, o curso busca atender uma necessidade permanente das indústrias do vestuário por mão de obra qualificada. Ao longo das edições anteriores, o programa vem criando oportunidades para que novos trabalhadores tenham contato com a profissão e estejam mais preparados para ingressar no mercado.

As inscrições já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 99639-4351.

Serviço

O quê: Curso gratuito de Costura Industrial
Início: 25 de agosto de 2026
Aulas: terças e quartas-feiras
Horário: das 18h30 às 22h
Local: SENAI de Brusque
Carga horária: 60 horas
Informações: (47) 99639-4351

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.