Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil de Itapema, no Litoral Norte catarinense, prendeu temporariamente um advogado suspeito de atirar no carro que seria do amante de sua esposa.
O crime ocorreu em maio, na avenida Nereu Ramos, quando o homem teria descido do próprio carro para atirar no veículo do amante.
O projétil foi localizado no porta-malas, atrás do revestimento do banco traseiro. O crime foi captado por câmeras de monitoramento, porém a PC não cedeu as imagens.
Durante a investigação, os policiais tentaram localizar a arma utilizada para o disparo, indo até a casa do suspeito, que possui registro de uma pistola calibre 9mm.
No dia 28/05, o genro do homem recebeu a polícia em casa, mas disse que o suspeito havia viajado para o Rio Grande do Sul e levado a arma de fogo, uma vez que possuía porte.
As diversas intimações para prestar interrogatório e apresentar a arma de fogo, que não foram atendidas, levaram à prisão do homem. Além dele, sua companheira e enteada foram levadas coercitivamente para depoimento na delegacia. Um celular também foi apreendido.
Após permanecer em silêncio em seu interrogatório e se negar a informar onde está sua arma, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Itapema.