A Polícia Militar cumpriu, na tarde desta sexta-feira (19/6), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. A ação ocorreu por volta das 12h30, no Centro de Ilhota, e contou com a integração entre forças de segurança do Paraná e equipes da Polícia Militar catarinense.
Segundo a PM, a operação foi desencadeada após o compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança, que apontavam a possível localização do investigado no município. Após diligências e monitoramentos, os policiais confirmaram a presença do suspeito em um imóvel e montaram uma ação coordenada envolvendo equipes do Tático de Gaspar e da radiopatrulha de Ilhota para cumprir as ordens judiciais expedidas pela Justiça do Paraná.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram aproximadamente 180 gramas de haxixe, além de aparelhos celulares, balança de precisão, anotações, dinheiro em espécie e outros materiais que poderão auxiliar no andamento das investigações.
De acordo com informações repassadas pelos órgãos de segurança do Paraná, o homem é apontado como possível liderança de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e também é suspeito de envolvimento em homicídios registrados naquele estado. Conforme as investigações, os crimes teriam relação com o comércio ilícito de entorpecentes.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. Ao todo, quatro pessoas foram conduzidas à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.














