Na tarde desta quinta-feira, 3 de julho, a Polícia Militar de Gaspar conduziu um homem à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, após ele ser suspeito de praticar perseguição reiterada contra uma funcionária de uma empresa no bairro Belchior Central. O caso chamou a atenção devido ao histórico de reincidência do suspeito, que já possuía registros anteriores por crime semelhante.
O que aconteceu?
Segundo a vítima, o homem iniciou uma série de assédios após participar de uma entrevista de emprego na empresa onde ela trabalha. Ele começou a procurá-la insistentemente, comparecendo quase todos os dias ao local com presentes como chocolates e flores, sem o consentimento da funcionária.
Esse comportamento causou grande abalo emocional na vítima, que, temendo por sua integridade física e psicológica, optou por realizar suas atividades profissionais em regime de home office. Além disso, o homem também foi visto nas proximidades da residência da vítima, intensificando seu sentimento de insegurança.
PM é acionada
Na data de ontem (3), o suspeito retornou ao local da empresa e se recusava a sair do pátio, alegando que estava esperando por alguém. A guarnição da PM foi acionada e, após abordá-lo, constatou que, mesmo tendo assinado um termo de compromisso por conduta semelhante no mesmo dia, o homem insistiu em permanecer no local. A reincidência do comportamento e o risco potencial à segurança da vítima e dos demais funcionários da empresa motivaram a ação policial.
A Polícia Militar reforça seu compromisso em proteger a comunidade e combater crimes como a perseguição (stalking), prevista no artigo 147-A do Código Penal, que compromete a liberdade, segurança e dignidade das pessoas.
Fonte: COPOM/Gaspar