Publicidade

Técnico do Brusque celebra vitória sobre a Ponte Preta e diz “Estamos mais vivos do que nunca”

Bernardo Franco concedeu coletiva após a vitória neste sábado (4/10)

Publicidade

O Brusque Futebol Clube manteve viva a esperança de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (4), o Quadricolor venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Augusto Bauer.

Após a partida, o técnico Bernardo Franco concedeu entrevista coletiva e exaltou o comprometimento do elenco e o apoio da torcida brusquense.

“Parabenizar os atletas pelo esforço e pelo comprometimento que eles estão tendo com o clube e com o trabalho. A gente sabia que isso era possível, dependia apenas de nós. Quando falei que a equipe seria competitiva no quadrangular, alguns duvidaram, mas mostramos que estamos vivos, mais vivos do que nunca”, afirmou o treinador.

Ajustes táticos e força coletiva

Bernardo destacou a evolução tática do Brusque, que marcou cinco gols em duas partidas, e o equilíbrio entre defesa e ataque.

“Desde o início, buscamos equilibrar a equipe para se defender bem e atacar bem, seja pela esquerda, pela direita ou pelo centro. Criamos dinâmicas que surpreenderam os adversários e nos deram mais poder ofensivo”, explicou.

O treinador também ressaltou o crescimento de atletas como Bernardo (meia) e Clinton (atacante), que ganharam protagonismo nas últimas rodadas.

“O Bernardo eu conheço desde o Coritiba, e o Clinton precisou de tempo pra se adaptar. Hoje eles estão encaixados e sendo fundamentais.”

“Antes da tática, tem que ter alma e coração”

Questionado sobre a intensidade da equipe, Bernardo reforçou o espírito coletivo do grupo e a entrega dos jogadores em campo.

“Antes da técnica e da tática, a gente tem que ter alma e coração pra jogar, senão não faz sentido. Nossa equipe joga com intensidade, não negocia nenhuma bola, e isso tem sido decisivo.”

Críticas e resposta dentro de campo

Sobre as críticas que o apontavam como um técnico “retranqueiro”, o comandante foi direto:

“Eu não me considero retranqueiro. O número de gols marcados é alto desde a minha chegada. É uma cultura da torcida, talvez um trauma, mas nossa equipe sempre marca. Claro que precisamos aprender a jogar com o placar a favor, ser mais protagonistas nesses momentos.”

Planejamento e confiança no acesso

Bernardo destacou ainda o planejamento da comissão técnica, que soube equilibrar a disputa da Série C e da Copa Santa Catarina, e projetou o duelo decisivo contra o Náutico, nos Aflitos.

“Nosso elenco é enxuto, mas sempre focamos na Série C. Muitos não acreditavam, diziam pra abdicar da competição, e hoje mostramos que o planejamento estava certo. Agora é ter humildade, inteligência e lutar até a última bola.”

O Brusque enfrenta o Náutico na rodada final do quadrangular decisivo. Uma vitória fora de casa garante o acesso à Série B e coroaria o trabalho de reconstrução e união liderado por Bernardo Franco.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.