A tarde deste domingo, 12, terminou com a prisão de um homem de 30 anos durante a 38ª Fenarreco, em Brusque. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
A detenção aconteceu na região do bairro Centro II, local onde acontece festa. A identificação do suspeito só foi possível graças ao sistema de reconhecimento facial instalado no evento. Ao detectar o rosto do homem, o sistema apontou a existência de um mandado de prisão ativo.
Abordagem imediata e encaminhamento
Após a confirmação da informação, a Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem. O suspeito recebeu voz de prisão no local. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, onde permanece à disposição da Justiça.
Segurança reforçada com tecnologia
Segundo Juliana da Silva, diretora-geral de Turismo, a tecnologia tem contribuído para reforçar a segurança no evento. “A parceria com as forças de segurança e o uso das câmeras de reconhecimento facial trazem mais tranquilidade para o público. Nosso objetivo é garantir que todos possam aproveitar a festa de forma segura e organizada”.
Ao todo, são mais de 90 câmeras instaladas em todo o pavilhão, para o monitoramento e a segurança do público. Além disso, a Polícia Militar e a Polícia Civil dobraram o número de efetivos durante os dias de festa.