A inovação tecnológica aplicada no Museu Casa de Brusque foi reconhecida no cenário internacional durante o VII Encontro Internacional Interdisciplinar em Patrimônio Cultural (ENIPAC), realizado de 16 a 19 de setembro na Universidade da Região de Joinville (Univille).
Representando Brusque, a historiadora e coordenadora geral do Museu Casa de Brusque, Luciana Pasa Tomasi, apresentou no dia 17 de setembro o trabalho intitulado “Preservação e difusão do acervo do Museu Casa de Brusque”, na sessão temática Tecnologias digitais e patrimônio cultural: estratégias contemporâneas de salvaguarda e acesso aos bens culturais. As inovações incluem recursos interativos, digitalização de documentos históricos e novas ferramentas de mediação cultural voltadas tanto ao público presencial quanto virtual.
O evento contou com pesquisadores, profissionais de museus e instituições culturais de diversas partes do Brasil e do exterior, promovendo o intercâmbio de experiências e práticas inovadoras na área do patrimônio. Também representando Brusque no evento, o museólogo da Fundação Cultural, João Pedro Rodrigues da Conceição, apresentou trabalho no Simpósio com o tema: Pensando Museus – criando espaços museológicos em Parques e Casas Históricas.
Fonte: Assessoria de Imprensa