Uma forte chuva acompanhada de ventania provocou diversos estragos em Lages, na Serra Catarinense, na tarde deste domingo (30). Imagens que circularam nas redes sociais mostram telhados arrancados, árvores caídas e ruas alagadas em diferentes regiões da cidade.
Por volta das 18h15min, o Corpo de Bombeirosfoi acionado para atender a ocorrência na Avenida Belizário Ramos, onde três árvores caíram devido ao vendaval e bloquearam totalmente a via. As equipes precisaram realizar cortes e remoção dos troncos em três pontos distintos. Após o trabalho, foi feita limpeza da pista para restabelecer o trânsito.
Outra obstrução foi registrada entre as ruas Ceará e Amapá, no bairro São Cristóvão, onde uma nova queda de árvore exigiu intervenção dos bombeiros.
O temporal também deixou uma residência danificada e provocou destelhamentos e alagamentos em vários bairros. Moradores do São Cristóvão e do Centro receberam lonas para proteção emergencial das casas comprometidas pela chuva e pelo vento.
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania), informou que estruturas públicas também foram atingidas, incluindo prédios da Secretaria de Saúde e da Farmácia Central, que tiveram danos causados pela força do temporal.
— Também tivemos ventos fortes na Igreja do Conventinho, em que lamentavelmente uma senhora ficou ferida e foi assistida pela equipe do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres — disse a prefeita ao portal NSC.
















