O fim de semana foi intenso para os atletas do tênis na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025. As partidas ocorreram em Brusque, com os jogos do feminino sediados na Sociedade Esportiva Bandeirante, e no masculino, no Clube Esportivo Guarani. Entre sábado (1) e domingo (2), duplas de todo o estado entraram em quadra em busca de vitórias decisivas na fase classificatória.
No sábado (1), o torneio feminino começou com confrontos equilibrados desde as primeiras horas do dia. Blumenau venceu Brusque por 2 a 0, enquanto Rio do Sul superou Santo Amaro da Imperatriz pelo mesmo placar. Joinville também estreou com vitória, derrotando São Miguel do Oeste por 2 a 0. Itajaí, por sua vez, mostrou força ao bater Pomerode sem dificuldades.
Na parte da tarde, Gaspar venceu Antônio Carlos por 2 a 0, e Criciúma confirmou o favoritismo superando Rio Negrinho pelo mesmo placar. O encerramento do dia teve duelos acirrados: Florianópolis virou sobre Blumenau, em um jogo muito disputado, por 2 a 1, e Joinville levou a melhor sobre Rio do Sul, também por 2 a 1, garantindo um ótimo início na competição.
O domingo (2) manteve o ritmo intenso. Itajaí venceu Gaspar por 2 a 0 logo pela manhã, e Blumenau bateu Pomerode pelo mesmo placar. São Miguel do Oeste conquistou uma importante vitória sobre Santo Amaro da Imperatriz por 2 a 1, enquanto o Rio do Sul despachou Rio Negrinho por 2 a 0. À tarde, Gaspar superou Brusque e Blumenau venceu Antônio Carlos, ambos por 2 a 0. Encerrando o dia, Florianópolis venceu Joinville por 2 a 1, em uma das partidas mais equilibradas da rodada, e Criciúma derrotou Itajaí por 2 a 0, fechando a etapa feminina com grandes atuações.
No masculino, as disputas começaram no sábado (1) pela manhã, no Clube Esportivo Guarani. São Miguel do Oeste estreou com vitória por W.O. sobre Rio do Oeste, enquanto Criciúma venceu Rio Negrinho por 2 a 0. Blumenau também estreou bem, batendo Antônio Carlos por 2 a 0. Pomerode protagonizou uma das partidas mais equilibradas da rodada, vencendo Santo Amaro da Imperatriz por 2 a 1.
Ainda pela manhã, Joinville superou Itapiranga por 2 a 0, e Florianópolis venceu Rio do Sul por 2 a 1. Palhoça teve bom desempenho ao derrotar Brusque por 2 a 0, enquanto Jaraguá do Sul garantiu vitória apertada sobre Joaçaba por 2 a 1. No período da tarde, Itajaí venceu São Miguel do Oeste por 2 a 1 e Santo Amaro da Imperatriz bateu Itapiranga por 2 a 1 em jogo eliminatório.
No domingo (2), o nível técnico continuou alto, e Joinville venceu Pomerode por 2 a 0, e Criciúma manteve o embalo superando Blumenau também por 2 a 0. Itajaí confirmou boa fase ao derrotar Jaraguá do Sul, e Florianópolis garantiu mais um triunfo, desta vez sobre Palhoça.
Nas partidas eliminatórias da manhã, Santo Amaro da Imperatriz venceu Antônio Carlos, São Miguel do Oeste derrotou Rio Negrinho, e Joaçaba venceu por walkover diante de Rio do Oeste.
Na sequência, Brusque venceu Rio do Sul por 2 a 0. À tarde, Jaraguá do Sul eliminou Santo Amaro da Imperatriz por 2 a 0, São Miguel do Oeste venceu Palhoça com o mesmo placar, Joaçaba superou Pomerode, e Brusque encerrou o domingo com vitória sobre Blumenau, ambas por 2 a 0.
															






								
								
								
								





