Publicidade

Tentativa de atingir cães com tiros termina em prisão e descoberta de tráfico de drogas

Arma, drogas, dinheiro e simulacro foram apreendidos

Fonte: PMSC

Publicidade

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (7), em Pomerode, após efetuar disparos de arma de fogo em via pública e ameaçar moradores. A ocorrência foi registrada por volta das 16h58, após a Polícia Militar ser acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

De acordo com a PM, o suspeito teria efetuado diversos disparos na tentativa de atingir cães que estavam em uma residência. Os animais não foram atingidos. Após a ação, o homem fugiu para uma área de mata localizada nos fundos de sua casa.

As guarnições montaram um cerco e, quando o suspeito retornou ao imóvel, ele tentou fugir novamente acompanhado de outro homem, desobedecendo às ordens de parada dos policiais.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver carregado, com munições intactas e deflagradas, além de uma mochila contendo materiais utilizados para embalar drogas.

Na sequência, a esposa do suspeito informou aos policiais que o dinheiro encontrado na residência era proveniente da venda de entorpecentes e confirmou que havia tráfico de drogas no local.

Com apoio do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, foram localizados cerca de 72 gramas de maconha na residência do segundo envolvido, situada no mesmo terreno. Segundo a Polícia Militar, ele atuava como vigia do ponto de tráfico devido à posição estratégica do imóvel. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

Ainda conforme a PM, um dos envolvidos já havia registrado anteriormente um boletim de ocorrência utilizando um endereço falso, fato que configura, em tese, o crime de falsidade ideológica.

Os dois envolvidos foram encaminhados, juntamente com a vítima, testemunhas e todo o material apreendido, incluindo arma de fogo, munições, simulacro, drogas, dinheiro e aparelhos celulares, à Delegacia Regional de Blumenau.

Eles deverão responder, em tese, pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico, desobediência, ameaça e falsidade ideológica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.