Em um episódio tenso ocorrido em Blumenau na manhã desta quarta-feira, 25 de junho, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. O fato aconteceu na Rua Hermann Radtke, no bairro Vorstadt, quando dois homens chegaram até uma empresa e efetuaram três disparos contra a porta do estabelecimento.
O solicitante, junto com outros funcionários da empresa, correu para dentro do local e se trancou, enquanto os suspeitos fugiram. Rapidamente, as guarnições da Polícia Militar foram mobilizadas para o atendimento. Uma das viaturas seguiu diretamente para o local dos disparos, enquanto outra, que estava em patrulhamento na região, obteve informações de populares sobre a rota de fuga dos suspeitos.
Com essas informações, a PM localizou e abordou um veículo Hyundai HB20 de cor preta na Rua Itajaí. Durante a abordagem, foi encontrado no banco do passageiro uma pistola Taurus, modelo PT 638 PRO AS, calibre .380 ACP, com numeração suprimida, além de onze munições intactas.
Na cena do crime, os policiais constataram quatro marcas de projéteis na porta da empresa e encontraram quatro estojos deflagrados no chão. Além disso, um homem que estava no local apresentava uma perfuração em sua calça, que possivelmente havia sido causada por um dos disparos.
O autor dos disparos, um homem de 27 anos, foi preso após confessar que havia efetuado os tiros. Ele relatou que o motivo seria um desentendimento com o proprietário da empresa, um incidente que teria ocorrido dias antes, no dia 23 de junho, quando os dois se envolveram em um acidente de trânsito em Gaspar. O proprietário da empresa, segundo o suspeito, teria se recusado a assumir a responsabilidade pelo acidente, o que levou à tentativa de homicídio.
A Polícia Civil, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a Polícia Científica, compareceu ao local para realizar os procedimentos periciais. O homem preso e os demais envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os devidos encaminhamentos legais.