Um incêndio em residência mobilizou equipes de segurança na noite deste domingo (23/11), por volta das 22h18, na Rua Lorena, no bairro São Pedro, em Guabiruba. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar no local, encontrou uma equipe da Polícia Militar que já havia detido um homem.
O cidadão, de 38 anos, estava algemado, consciente e orientado, porém apresentando queimaduras em cerca de 70% do corpo, principalmente no tronco e na face. No local também estava uma mulher, de 32 anos, ex-companheira do suspeito, consciente e orientada, com queimaduras na perna direita.
Segundo relato da Polícia Militar, o homem teria tentado incendiar a residência da ex-companheira utilizando um líquido inflamável. No momento em que a mulher tentou impedir a ação, teria ocorrido uma explosão, atingindo ambos com chamas e estilhaços de fogo.
A equipe do Corpo de Bombeiros assumiu o gerenciamento da cena e realizou atendimento pré-hospitalar à mulher, que foi conduzida ao Hospital Azambuja. Já o homem recebeu atendimento da equipe da Unidade de Suporte Avançado devido à gravidade das lesões, e também foi encaminhado ao mesmo hospital.
O local da ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que prosseguirá com as investigações sobre a tentativa de incêndio e as circunstâncias da explosão.
Fonte: Corpo de Bombeiros
















