Publicidade

Trabalhador morre após queda de 15 metros em obra em Itajaí

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU realizaram atendimento emergencial

Fonte: Corpo de Bombeiros

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (6), um trabalhador morreu após sofrer uma queda de cerca de 15 metros em uma obra localizada na Rua Alfonso Dalmolin, no bairro Canhanduba, em Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 10h34 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU.

Dinâmica do acidente

As guarnições das viaturas foram acionadas pelo COBOM para atender à ocorrência. No local, o trabalhador foi encontrado deitado sobre duas pilhas de tramas de ferro, após a queda.

De acordo com os bombeiros, o homem utilizava cinto de segurança com dois talabartes fixados, mas não havia indícios de acionamento do sistema antiqueda, que poderia ter reduzido o impacto da queda.

Estado da vítima e atendimento

A vítima estava consciente e responsiva, mas apresentava lacerações faciais, suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), fraturas expostas nos dois braços e grande perda de sangue.

As equipes realizaram atendimento pré-hospitalar, com imobilização padrão e oxigenoterapia. Diante da gravidade, o trabalhador foi imediatamente transportado em direção ao hospital pela ambulância.

Durante o deslocamento, a guarnição encontrou a unidade do SAMU Alfa-02, que havia sido acionada para reforçar o atendimento. A vítima foi transferida para a ambulância de suporte avançado para continuar o atendimento médico.

Confirmação do óbito e procedimentos

Apesar dos esforços das equipes de emergência, o médico do SAMU constatou a ausência de sinais vitais do trabalhador.

A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada para assumir a guarda do local e dar início aos procedimentos legais cabíveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.