Um trabalhador de 28 anos morreu na manhã deste sábado (24), após sofrer uma queda de cerca de seis metros no Pavilhão da Efapi, localizado no Parque de Exposições de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Marcos Antonio Prazido, conhecido como “Marquinhos”.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h, durante a montagem da estrutura para um show do cantor Murilo Huff. Marcos fazia parte da equipe da empresa MJ Decoração e Eventos.
De acordo com as primeiras informações, há suspeita de que a vítima tenha sofrido um choque elétrico antes da queda, o que poderá ser confirmado por exames periciais.
A aeronave da Polícia Civil, com equipes do Saer-Fron e profissionais do Samu Aeromédico, foi acionada. Ao chegar no local, Marcos já estava em parada cardiorrespiratória (PCR).
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e colegas de trabalho iniciaram os primeiros socorros, antes da chegada da equipe aérea.
As equipes médicas realizaram intubação, administração de medicação e aplicaram compressões torácicas por cerca de 1h20min. Apesar dos esforços intensivos, o óbito foi confirmado ainda no local.
A tragédia causou comoção entre os colegas de trabalho e profissionais do setor de eventos em Chapecó e região.
O velório de Marcos teve início às 18h30 deste sábado (24), na Capela Mortuária do Bairro Colatto, em Chapecó. O sepultamento está marcado para domingo (25), às 14h, no Cemitério Municipal de Pinhalzinho, onde vivem familiares da vítima.
Em nota, o Convention Chapecó prestou homenagem ao trabalhador:
“Mais do que um grande profissional, perdemos um ser humano extraordinário: sempre solícito, incansável e alegre. Marquinhos marcou todos que tiveram o privilégio de conviver.”
A entidade também expressou solidariedade à família e se colocou à disposição neste momento de luto.
















