Um jovem de 24 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava um serviço de instalação elétrica em uma edificação no Centro de Balneário Camboriú. A ocorrência foi atendida pelo 13º Batalhão de Bombeiros Militar por volta das 12h36 desta quinta-feira (19/2).
De acordo com a corporação, quando chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima caída no interior do forro do imóvel, onde executava o trabalho elétrico.
Durante a avaliação inicial, foi constatado que o trabalhador estava em parada cardiorrespiratória. Em razão do difícil acesso ao local, os socorristas utilizaram cabo de salvamento para realizar a extração rápida da vítima até o térreo, permitindo o início imediato das manobras de reanimação cardiopulmonar.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com a Unidade de Suporte Básico (USB) de Balneário Camboriú e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itajaí, também foram mobilizadas e assumiram o atendimento conjunto.
Durante o socorro, foram empregados desfibrilador externo automático (DEA), dispositivo de compressão torácica e equipamentos de ventilação assistida, além da administração de medicações específicas e manejo avançado de vias aéreas pela equipe médica do SAMU.
Após aproximadamente uma hora de tentativas de reanimação, sem reversão do quadro clínico, o médico da unidade avançada constatou o óbito ainda no local.
Fonte: Corpo de Bombeiros
















