Na tarde deste sábado (19), um homem de 63 anos morreu atropelado enquanto trabalhava na obra de duplicação da BR-470, em Indaial. O acidente ocorreu por volta das 17h30min, quando a vítima foi atingida por um carro enquanto realizava trabalhos de sinalização viária próximo ao novo viaduto. Os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local, encontraram o trabalhador já sem vida.
O veículo envolvido no atropelamento foi uma Parati, que transportava duas pessoas, ambas ilesas. O impacto da colisão foi forte o suficiente para destruir o para-brisa do carro, conforme mostrado nas imagens do acidente.
Segundo a empresa responsável pela obra, o carro apareceu em alta velocidade e, ao se deparar com a redução no fluxo de trânsito, o motorista não conseguiu parar. O veículo saiu para o acostamento, atingiu a sinalização de obra e atropelou o trabalhador. A equipe estava no local desde o início da tarde, e havia sinalização alertando os motoristas sobre os trabalhos em andamento.
Testemunhas relataram que o motorista da Parati tentou fugir sem prestar socorro, mas foi interceptado por outros colaboradores a cerca de 300 metros do local do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, no Km 70,5, no bairro Rio Morto, mas até o momento da publicação desta matéria, não divulgou informações adicionais sobre a ocorrência.