A Polícia Militar atendeu a ocorrência de tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 4 de julho, na Rua 1º de Janeiro, em Blumenau.
A equipe do Grupamento Tático, baseada em informações obtidas durante diligências, deslocou-se para a Rua Romário da Conceição Badia, conhecida pelo tráfico de drogas e pela atuação da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
No dia anterior, várias pessoas fugiram ao avistarem a guarnição, utilizando-se de uma escadaria na Rua Hélio Coelho Gomes, esquina com a Rua Romário da Conceição Badia. Após a fuga, foi apurado que um casal estava à frente da atividade ilícita na região.
Com base nas informações coletadas, a equipe realizou patrulhamento tático no mesmo local, resultando novamente na fuga de pessoas. Os policiais, então, buscaram os traficantes conforme as características físicas e a rota de fuga previamente identificada. Durante as rondas, localizaram e identificaram os suspeitos na Rua 1º de Janeiro, sendo uma mulher de 19 anos e um homem de 20 anos.
Durante a revista pessoal no homem, foram encontrados R$ 273,00 em notas diversas e resíduos de uma substância semelhante ao crack. A mulher, questionada sobre ilícitos, entregou voluntariamente uma pedra bruta de, aproximadamente, 18,6 g de crack que estava escondida sob suas vestes.
Aos policiais, o homem admitiu que estava traficando no local há menos de uma semana, em parceria com a mulher, que confirmou estar vendendo drogas pelo mesmo período, dependendo exclusivamente dessa atividade para sobreviver.
A PM ressaltou que o ponto de drogas ficava próximo a uma escola e um Centro de Educação Infantil onde várias crianças passam diariamente.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Central de Polícia.
Fonte: COPOM/Blumenau