Um acidente grave foi registrado na manhã deste sábado (27), na BR-282, em Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina. A colisão envolveu um GM Corsa e um Citroën C3, por volta das 6h20, na comunidade de Linha Navegantes.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, duas pessoas morreram no local. Elas estavam no banco traseiro do Corsa e não utilizavam cinto de segurança no momento da batida.
O impacto foi tão severo que as vítimas ficaram presas às ferragens, exigindo o uso de ferramentas de desencarceramento para a retirada dos corpos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu os procedimentos após o resgate feito pelos bombeiros.
As identidades das vítimas não foram divulgadas até o momento.
Outros três ocupantes dos veículos ficaram feridos. Um jovem de 22 anos, que estava no Corsa, apresentava ferimentos no rosto e foi levado ao Hospital de Pinhalzinho.
O condutor do Citroën, de 20 anos, também teve lesões faciais e apresentava suspeita de hemorragia interna. Ele foi removido do carro com uso de maca rígida. Uma terceira vítima foi atendida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Até o momento, as causas da colisão não foram divulgadas oficialmente. A PRF segue com a investigação para esclarecer o que provocou o acidente.