As buscas por três homens que desapareceram após navegarem até a Ilha Feia, em Balneário Piçarras (SC), continuam nesta semana. Na manhã desta quinta-feira (1º), as equipes de resgate retomaram as operações após as atividades terem sido suspensas no dia anterior devido às condições climáticas.
Desaparecimento ocorreu no dia 30 de dezembro
Na tarde de sábado (30), três homens se deslocaram até a Ilha Feia utilizando uma lancha. O último contato com familiares ocorreu por volta das 17h, quando informaram que ainda estavam na ilha. Após esse horário, não houve mais retorno e os celulares não foram mais localizados.
Na manhã seguinte (31), por volta das 7h, familiares procuraram a base do Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras para comunicar o desaparecimento. Imediatamente, equipes iniciaram as buscas primárias com uso de motos aquáticas ao longo da orla, incluindo a Ilha Feia e a região de Barra Velha.
Corpo foi localizado durante varredura aérea
A partir das 8h, a viatura realizou buscas com moto aquática entre a costa de Piçarras, Ilha Feia, Ilhas Itacolomis e Ilhas do Grant. Nenhum vestígio foi encontrado no primeiro momento. Simultaneamente, a MA-Tabuleiro fez varredura na orla de Barra Velha, também sem sucesso.
Com apoio ampliado, a operação contou com a Aeronave Águia (de Joinville) e a Embarcação Resgate 04 (de Itajaí). Durante a varredura aérea, foi localizado um corpo no mar, a aproximadamente 15 km do ponto de origem do desaparecimento. O corpo foi resgatado e identificado como sendo Clovisnei Zanella, de 46 anos.
Itens da embarcação foram encontrados
Próximo ao local onde o corpo foi localizado, foram encontrados diversos objetos que aparentavam ser da embarcação, como tampa de cooler, mochila e garrafas de água. No entanto, os outros dois homens e a lancha ainda não foram localizados.
As buscas se estenderam até 16h40 do dia 31, quando foram interrompidas devido à chuva e risco de tempestade. As atividades foram retomadas na manhã de 1º de janeiro, com participação da Marinha do Brasil (LAEP-10 – Tijucas), da Aeronave Águia e da Embarcação Resgate 04.
Até o momento, não há novos vestígios dos desaparecidos ou da embarcação.
















