Publicidade

TRAGÉDIA: Secretário de cidade goiana atira contra filhos e tira a própria vida

Caso mobilizou a polícia na madrugada desta quinta-feira (12/2)

Fonte: Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

A cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, foi palco de uma tragédia na madrugada desta quinta-feira (12). O secretário de Governo do município, Thales Machado, morreu após, segundo informações preliminares, atirar contra os dois filhos e, na sequência, tirar a própria vida. O caso ocorreu no condomínio onde a família residia.

As informações são do portal SCC10.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada depois que a recepcionista do condomínio informou que familiares haviam visualizado uma publicação feita por Thales nas redes sociais. No post, ele afirmava que mataria os filhos e depois cometeria suicídio, citando uma suposta traição da esposa, mãe das crianças, como motivação.

Quando testemunhas chegaram ao apartamento, encontraram Thales deitado sobre a cama, com uma arma sobre o peito. Os filhos estavam feridos por disparos na lateral do crânio. Equipes do SAMU constataram a morte do secretário ainda no local. A arma foi recolhida pela perícia técnico-científica.

No interior da residência, os peritos identificaram forte odor de gasolina e dois galões vazios com capacidade aproximada de cinco litros cada. As circunstâncias e a dinâmica do ocorrido ainda serão detalhadas no decorrer das investigações.

Atendimento às vítimas

O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu. O mais novo também foi levado em estado grave ao hospital estadual da cidade, porém morreu após dar entrada na unidade.

Na noite anterior à tragédia, quarta-feira (11), Thales havia publicado uma mensagem nas redes sociais com declarações de amor aos filhos: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”.

A Polícia Civil de Goiás informou que instaurou inquérito policial para apurar os fatos. A investigação está sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara. Em nota, a corporação afirmou que, neste momento, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor, e que não há indícios de participação de terceiros. O inquérito segue sob sigilo.

Luto em Itumbiara (GO)

As crianças eram netas do prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo. Diante do ocorrido, a Câmara Municipal de Itumbiara decretou luto oficial de dois dias. Durante o período, estão suspensos os atendimentos ao público e as atividades administrativas e legislativas, mantidos apenas os serviços essenciais.

Em nota oficial, a Câmara manifestou “respeito, solidariedade e profundo pesar neste momento de dor”, em apoio à família do chefe do Executivo municipal.

Também por meio das redes sociais, a Escola Gabarito, onde estudava o menino de 12 anos, divulgou nota de pesar lamentando a morte do aluno e prestando solidariedade a familiares e amigos.

As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.