Publicidade

Trânsito muda na região da figueira a partir deste sábado em Brusque

Avenida Getúlio Vargas terá sentido único, e rua Gustavo Richard passará a ter mão inglesa

Fonte: Google Maps

Publicidade

A partir deste sábado (23), o trânsito na região da rotatória da figueira, em Brusque, passará por alterações importantes. As mudanças estão diretamente ligadas à preparação para a obra de macrodrenagem da avenida Primeiro de Maio, prevista para iniciar em 1º de setembro.

De acordo com a prefeitura, as alterações têm como objetivo preparar os motoristas para as futuras modificações no tráfego causadas pela obra e melhorar a fluidez em vias alternativas.

Getúlio Vargas terá mão única em direção ao Centro

Uma das principais mudanças será na avenida Getúlio Vargas, que passará a funcionar em mão única no sentido figueira até Villa Schlosser. Com isso, serão três pistas liberadas exclusivamente para o tráfego em direção ao Centro de Brusque.

Já a rua Gustavo Richard, onde está localizado o Restaurante Vô João do Paysandu, terá seu sentido alterado para mão inglesa. Essa mudança permite o retorno da rua Augusto Maluche (na altura da Kohler Joalheria e Ótica) para a Gustavo Richard, como acontecia anteriormente.

Redução de conflitos na rotatória e redistribuição do fluxo

Segundo o prefeito André Vechi (PL), as alterações também têm como foco diminuir os pontos de conflito na rotatória da figueira. “Com as mudanças, vamos remover dois movimentos na rotatória. Como os motoristas irão utilizar mais a rua Azambuja durante a obra da Primeiro de Maio, a tendência é que a via fique mais sobrecarregada. Então, já vamos realizar esta alteração”, afirmou.

A orientação da prefeitura é que os motoristas redobrem a atenção nos primeiros dias de mudança, respeitando a nova sinalização e os agentes de trânsito presentes no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.