Publicidade

Trecho da Beira Rio será interditado para desfile da Fenarreco

Via será bloqueada entre a rotatória do Jardim Maluche e o Fort Atacadista

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Em razão do tradicional desfile de abertura da 38ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, a Avenida Beira Rio estará totalmente interditada nesta quinta-feira (9), no trecho compreendido entre a rotatória do Jardim Maluche e o Supermercado Fort Atacadista, no Bairro Centro II.

O fechamento da via ocorre a partir das 16h, com previsão de liberação às 21h30, após o término do desfile e a limpeza completa do trajeto.

Por conta da instabilidade climática, nesta quinta-feira, às 11h, será feita uma atualização sobre a realização ou não do desfile, porém, à princípio, o evento está mantido.

Durante o período de interdição, a equipe de sinalização da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) será responsável pela instalação e posterior retirada das placas informativas, orientativas e cones, garantindo a organização e segurança de todo o percurso. “Desde o início da tarde, nossas equipes estarão mobilizadas para garantir toda a estrutura de sinalização necessária ao desfile”, garantiu o diretor de Sinalização da Setram, Deivison Casagrande.

“São dezenas de placas, cones e dispositivos que orientam condutores e pedestres, assegurando que o evento ocorra com tranquilidade e segurança. Após o término do desfile, também faremos a limpeza e a retirada imediata da sinalização para restabelecer o tráfego normal o quanto antes,” explicou Deivison.

Além da sinalização, equipes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) também estarão presentes, reforçando a segurança e a ordem viária durante o desfile. “Agentes da GTB estarão distribuídos por toda a região, prestando apoio operacional e orientando condutores e pedestres para assegurar a fluidez e o bom andamento do evento e trânsito da região”, garantiu o diretor de Trânsito, Carlos Roberto Marques.

A meta é assegurar a segurança de todos os envolvidos no evento, durante toda sua duração. “Todo o planejamento, estrutura e envolvimento das equipes da Setram têm como objetivo garantir um trânsito seguro e organizado, tanto para quem participa da Fenarreco quanto para quem estiver circulando pela cidade durante o evento”, garantiu o secretário da Setram, Emerson Luiz Andrade.

O desfile é um dos momentos mais aguardados da Fenarreco, reunindo milhares de pessoas que celebram com alegria as tradições germânicas de Brusque. Após o percurso, os participantes seguem em direção ao pavilhão da festa, onde ocorre a sangria do primeiro barril de chope, ato que marca oficialmente a abertura da festa.

A 38ª edição da Fenarreco acontece de 9 a 19 de outubro de 2025, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, com 11 dias de muita música, gastronomia e cultura alemã.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.