Publicidade

Trio preso com mais de 700 kg de maconha é condenado no Oeste de SC

Fonte: Divulgação

Publicidade

Três homens foram condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Oeste de Santa Catarina. A sentença foi proferida após o grupo ser preso em 19 de abril, quando transportava aproximadamente 707 quilos de maconha pela rodovia SC-160, em Bom Jesus do Oeste.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina, as penas aplicadas variam de 11 a 13 anos de reclusão. O Juízo destacou que “a prática da traficância e o vínculo associativo entre os três acusados estão devidamente comprovados”, rejeitando as alegações de insuficiência de provas apresentadas pela defesa. Embora os réus possam recorrer da decisão, eles permanecerão presos.

A prisão e a apreensão da carga resultaram de uma operação realizada pelo Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) de Chapecó, com apoio do Departamento de Investigações sobre Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul, que havia alertado as autoridades catarinenses sobre o transporte da droga.

A droga estava escondida em um caminhão que partiu de Cascavel (PR) com destino a Canoas (RS). Dois dos condenados atuavam como “batedores”, acompanhando o transporte em um carro para garantir a segurança da carga. O Saer/Fron, ciente da possível rota de transporte, monitorou a região e conseguiu interceptar o caminhão, resultando na prisão em flagrante dos três homens.

Na época da prisão, a Polícia Civil estimou que a apreensão da droga representava um prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 milhão para o crime organizado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.